Ana On quinta-feira, 23 de julho de 2015


Yoo meus doces ~ Hoje eu trago a lenda Akai Ito que eu acho muito fofinha :3 mas acho que não acredito nela, mas (mas, mas, mas, mas chaga de mas) muitos de vocês já devem conhecer (ou não), enfim, vamos ao que interessa.

Akai Ito é uma lenda chinesa (que eu jurava ser japonesa :P ) ela se tornou popular no Japão)), que é mais ou menos assim, os deuses amarravam um fio vermelho no mindinho ou no tornozelo (se eu estiver errada me corrijam) do homem e da mulher que estão destinados. Tipo, o deus amarrou o fio no mindinho de Maria e no mindinho de João, Maria é a alma gêmea de João, o amor da vida dele, e é a mesma coisa, ele é o amor da vida dela. Só que, não tem como saber quem é (eu acho) você pode namorar ou casar com uma certa pessoa que não é a sua "alma gêmea" (foi isso o que eu entendi).

Essas pessoas vão, elas vão!!!!!!! se encontrar, (Cedo ou tarde a gente vai se encontrar ♫♪) não importa o lugar, idade, ou seja o que for. E esse fio pode se esticar, se enrolar. se embolar todo, mas ele não "quebra".

Acredita-se que quanto mais longo o fio for, mais longe e tristes as pessoas destinadas estão, e é a mesma coisa com o fio curto, quanto mais curto for o fio, mais felizes as pessoas destinadas estão. A pessoa pode ter trocentos relacionamentos, mas ela nunca vai viver a experiência do "verdadeiro amor" se não for com a "alma gêmea" dela. (Ta, essa parte eu peguei do site que eu vou dar os créditos no fim da postagem XP).

Akai Ito significa Fio Vermelho :3


Você que curte VOCALOID, já deve ter ouvido a música Just Be Friends da Luka Megurine (aquela diva), pois então, a música se relaciona com a lenda.


E tem também um Dorama, que o próprio nome  é Akai Ito também, eu já vi, e achei bom, recomendo que vocês vejam também.

CRÉDITOS


Então é isso, espero que assim como eu tenham gostado da lenda, que seus "fios vermelhos" sejam curtos para que sejam felizes XD enfim, um beijo e um cheiro amorzinhos e até mais...

Kissu!

~Nyaan

{ 2 comentários... Gostou? Que tal comentar um pouco? XD Comente }

  1. Muito bom essa lenda!! lendo o texto me lembrei na hora da Kushina Uzumaki mãe de Naruto que possuía cabelos vermelhos e se não me engano no Anime também é contado uma lenda parecida com essa dessa... Muito bacana!!

    http://seumundodoanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kushina (lienda demais *3*) eu só vi Naruto o Clássico, e eu sou muito "lerdinha" pra perceber coisas "ocultas" (ou sei lá, na verdade eu nem sei o que eu to falando #Buguei) mas eu vou logo assistir o resto, porque eu também quero ver sobre essa lenda nele X3

      Bye-Bye

      Excluir