Ana On quinta-feira, 14 de maio de 2015

     
     Yoo Minna!! Akatsuki no Yona é um anime shoujo "novo" (se não me engano ele é do ano passado (2014)) .. Eu gostei muito do anime..os personagens, a história, me cativaram bastante..

     Título: 暁のヨナ / Akatsuki no Yona: The Girl Standing in the Blush of Dawn
     Autor: Kusanagi Mizuho
     Direção: Kazuhiro Yoneda
     Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Romance, Aventura, Adaptação de Mangá, Shoujo
     Produtora: Studio Pierrot
     Exibição Original: 2014
     Número de Episódios: 24

     Sinopse: Um pai carinhoso, itens de luxo, súditos que lhe amam; Yona, a única princesa do reino de Kouka, leva uma vida feliz e invejável, tendo como maiores preocupações o seu rebelde cabelo ruivo e as constantes discussões com Son Hak, servo da família real que ela conhece desde pequena e que sempre a importuna – além disso, Yona também suspira e sofre com o amor não correspondido pelo primo Soo-won, que ainda lhe enxerga como uma criança. O pacífico rei de Kouka atende a todos os pedidos da filha, porém não cede diante do desejo dela em querer se casar com Soon-won.
Insistente, na noite de seu décimo sexto aniversário Yona decide conversar mais uma vez com seu pai sobre tal assunto; contudo, ao entrar no quarto real, ela flagra o rei ser assassinado justamente por Soon-won, que lhe revela seu desejo de vingança por fatos ocorridos anos atrás, além de pretender agora se tornar o novo rei de Kouka. Soon-won e seu grupo tentam captura-la, mas Son Hak termina por salva-la e os dois fogem do reino.
Transtornada e deixando para trás o único lugar que conhecia, Yona é levada a terra natal de Son Hak, a Vila do Vento, e a partir desse ponto terá a ajuda dele e de outros aliados para tentar desmascarar e tirar Soon-won do poder



     Minha Opinião: Yona, uma princesa que sempre foi mimada por seu pai e servos,vira uma valente garota após a morte de seu pai, junto com Hak seu guarda-costas, os dois vão em busca dos Quatro Dragões, que como diz a lenda, serviam o Rei Hiryuu, no caso, o dragão vermelho (isso anos e anos atrás), eles se deparam com diferentes situações, e inúmeras aventuras atrás desses quatros queridinhos. Ta na cara que o Hak (aquele lindooo) gosta da Yona, só que ele não percebe isso (tá né -.-) e ela, mesmo depois de tudo que o Soon-won fez, não consegue esquece-lo (ele sente um amor, ódio, raiva, e sei lá mais o que por Soon-won). Uma menina indefesa que nunca pegou em nada que pudesse ferir, aprendeu a manusear um arco e uma faquinha, para não deixar muito peso (peso, preocupações em protege-la) sobre Hak. O anime acaba, mas não finalizando a história, precisa, é necessário ter uma 2ª temporada para continuar o que parou na metade.

Personagens
Yona

Hak


Shin-Ah (Dragão Azul)


Jae-ha (Dragão Verde)


Kija (Dragão Branco)


Zeno (Dragão Amarelo)


Soo-won



     E quando você pensa que finalmente o Hak e a Yona...............não acontece '-' isso mesmo, não acontece NADA
(Não é o que vocês estão pensando u///u)


Abertura 
(Apesar de ser só o instrumental, é ótima)


     Não duvide da capacidade de uma pessoa, uma morte pode muda-lá tragicamente, a garota que era apenas uma princesinha, se torna uma guerreira..




     Então Minna, é isso..um beijão para vocês e vão ver o anime..Okay?




Online: AnimeQ
~Nyaan



{ 2 comentários... Gostou? Que tal comentar um pouco? XD Comente }

  1. quando vi akatsuki no yona ano passado foi amor a primeira vista....é raro eu gostar de um anime em que todos os personagens chamam minha atenção...o engraçado é que não fiz uma resenha de akatsuki no yona por falta de tempo mas farei em breve. além do anime o manga é otimo está em 108 caps maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo comigo, amor a primeira vista. Eu no entanto só vi o anime, quando criar coragem lerei o mangá. E espero que continuem o anime :< fiquei triste quando "acabou".

      Excluir