Ana On sábado, 16 de janeiro de 2016

Yo \o/ demorei um pouco, mas cá estou eu :3 (eu ainda preciso trabalhar minha criatividade)

Esses dias (faz mais de 1 mês) eu tava vendo Shigatsu wa Kimi no Uso, é um anime de música (clássica, para ser mais específico),  e não é chato, porque muitas das vezes as pessoas pensam que por ser anime de música clássica,é chato, entediante, lento, porém o anime tem uma história muito bonita e comovente.

Shigatsu wa Kimi no Uso é obra de Naoshi Arakawa, produzido pelo estúdio A-1 Pictures e possui apenas 22 episódios. O anime gira em torno de Kousei, um garoto (desde novinho ele era assim) prodígio se tratando de pianos, encantava muita pessoas e até as crianças o admiravam, porém, depois que sua mãe morre ele adquiri um bloqueio mental, o impedindo de tocar seu tão amado instrumento, desde então Kousei abandona o instrumento. Watari e Tsubaki são seus amigos e lamentam a situação do amigo, até que eles encontram Kaori, uma linda (linda é pouco, aquela deusinha grega :3) violinista que enche de cor o mundo do menino Kousei que antes era um mundo sem vida, preto e branco. Ela mostra que ele pode ser livre, pode tocar sem seguir as regras, tanto que a música da Kaori emociona muito as pessoas Spoiler ON: Ela começou a tocar violino porque ela viu o Kousei tocar piano quando pequenininho e se encantou u-u ♥ :Spoiler OFF 
   
Dentre os quatro, Kousei é o mais calmo e o que mais cresce no decorrer do anime, ele amadurece, enxerga o mundo de outra forma, e digamos que o que motivou ele é a mesma coisa que faz o coraçãozinho dele bater mais rápido u.ú. Ele gosta muito de seus amigos e guarda para si os sentimentos que sente pela violinista porque seu amigo Watari gosta dela.

Watari, vulgo garanhão, é o capitão do clube de futebol da escola, eita menino que atrai as novinhas, e eu até gostaria de mencionar algo a respeito dele e da Kaori, mas seria spoiler ;-; se sentirem curiosidade recomendo que vocês ASSISTAM! (porque vale a pena!), ele e o Kousei são melhores amigos, e o Watari é realmente uma boa pessoa.

Tsubaki, é membro do clube de basebol, amiga de infância e vizinha do pianista e que gosta do menino faz tempo, porém Kousei (o esperto, o intelectual, o garanhão) não notou isso, pobre Tsubaki. Já essa menina, observadora, notou que seu amado já gostava de outra :/

E AGORA COM VOCÊS, A ESPETACULAR MIYAZONO KAORI, PALMAS POR FAVOR! No começo achei que ela fosse do tipo Hinata, sabe, tímida e tudo mais, mas essa menina é um furacãozinho, ela não quer seguir regras, quer viver a sua maneira, quer tocar a SUA música, e mais, quer que sua música seja lembrada, que toque as pessoas ♥ e se o Kousei pensa em desistir, ela não deixa não, as frases dela são motivadoras. Segue a baixo algumas que ela diz:

O piano era tudo pra você. E você está tentando arrancar isso á força. É como se estivesse arrancando seus membros... É por isso que dói tanto suportar isso. Seu rosto diz que o sofrimento é demais, demais para suportar... Você acha que consegue esquecer? Não, de forma alguma. Porque nós estamos vivendo por aquele momento. Porque você é um músico, assim como eu. -Miyazono Kaori
Talvez tenha apenas uma estrada escura á frente. Mas você ainda tem que acreditar e seguir em frente. Acredite que as estrelas vão iluminar o seu caminho, mesmo que um pouco. -Miyazono Kaori
Mais frases aqui (www)

A música não é o foco, ela é mais um elemento que ajudou no desenvolvimento das personagens, o anime não foca muito em romance, deve-se notar os problemas dos personagens e como eles lidam com tal.
A música, não é algo tão simples, os personagens a usam para se expressar, e isso é bem legal. O Kousei se esforça para evoluir. Fiquei torcendo pro bloqueio dele sumir, pois as pessoas o admiravam quando pequeno, aquele menino prodígio (mesmo sendo chamado de "marionete" só porque ele fazia o que sua mãe queria... OBS: ela era uma boa pianista, mas era rígida demais com o filho), ai ele para de tocar, volta depois de 2 anos todo "enferrujado", mas esse não é o problema, ele não consegue ouvir seu próprio som, ele não ouve as notas (é estranho, mas é isso que acontece), ele se esforça para acabar com isso (Graças a Kaori que iluminou a vida do bom jovem). Como protagonista, eu gostei dele. 

Quanto as apresentações e a competitividade entre os pianistas, entendo um pouco a frustração do Takeshi, ele se esforçou tanto para alcanar/passar o Kousei, mas na apresentação ele meio que falha (devido o bloqueio dele e tudo mais), de primeira ele ficou irritado com o Kousei, pois quando crianças ele o admirava muito, então aquele Kousei de "agora", que não tocou com tudo que tinha era alguém que ele desconhecia, depois que o Takeshi soube que o Arima não conseguia ouvir seu próprio som, não que tivesse acabado com toda frustração que ele sentia, mas amenizou. Tanto ele quanto a Emi queriam o Kousei de antigamente.

Cada personagem tem seus problemas, e eles superam e crescem por conta deles, cada um tem algo a aprender consigo mesmo, o que mais cresce é o Kousei, que por fim acaba superando a culpa (ele se culpa um pouco pela sua mãe), o bloqueio e tudo mais.

Peço que deem uma chance ao anime, ele ensina coisas bonitas e te faz refletir, se acabarem por não gostar, não tem problema, creio que não vai morrer por conta disso XD 


Claro, vai ter gente que não vai gostar por certos motivos, vi resenhas / primeiras impressões / e outras coisas de pessoas com opiniões e visões diferentes e é legal saber o ponto de vista de cada pessoa, assim acho que você consegue analisar o anime de várias formas diferentes.

Pra quem já assistiu, que final foi aquele Oh meu deus Yato *3* por mais que algumas partes já eram de se imaginar que acontecesse u-u Kaori me surpreendeu.

ABERTURA:
Opening I: Hikaru Nara - Goose House
   

Ending II: Orange - 7!!
   

(enchi de vídeos mesmo, e se reclamar coloco os episódios aqui também!)

Um beijo queridos e queridas ♥

{ 6 comentários... Gostou? Que tal comentar um pouco? XD Comente }

  1. YOOOOO ANA BELEZURA!?

    Véi, por onde eu começo o meu surto!?.....Okss, acho que vou começar desabafando aqui: TSUBAKI! Não que eu tenha odiado a personagem, mas achei a abordagem dela meio fraca, ficou algo meio do tipo "Ahhhh de novo a amiguinha de infância esportiva apaixonada que chora, mas nunca expressa seus sentimentos", é algo que eu já vi em trilhões de animes e todos abordados da mesma forma. Acho que a personagem ficou bem estereotipada, o anime poderia ter trabalhado ela um pouco diferente, sem mencionar que enquanto os outros corriam e sofriam com os sonhos futuros deles, ela ficou muito presa a questão do romance, não foi abordado o que ela realmente queria fazer no futuro e como ela se esforçaria para alcançar aquilo. MAS, fora isso o restante do anime foi espetacular!

    EU ADORO ANIMES COM TEMA MUSICAL <3 Tem um shoujo muito queridinho e carismático chamado Nodame Cantabile, são umas 3 ou 4 temporadas, se eu não me engano, mas é algo que você assiste em dois tapas e implora por mais de tão bom que é!

    Enfim, mas focando em Shigatsu, eu achei a evolução do protagonista incrível! A forma como aquela imagem de "Mão cruel / amaldiçoada", vai dando espaço para lembranças calorosas e belas da mesma, os diálogos e a presença do gato preto, a forma como o protagonista foi aceitando o passado e se aceitando foram espetaculares! Nunca vou me esquecer da cena do Kousei pequeno dizendo para a mãe dele morrer e logo depois ele narra dizendo que naquele mesmo dia a mãe dele havia falecido............VÉEEEIIII EU GELEI NA HORA! Putz, eu fiquei tipo "Fudeu tudo mano"

    E a Kaori........Manu, MINHA DIVA GLAMOUROSA <3 Ela não se preocupava em tocar o que os jurados queriam ouvir, ela queria apenas deixar a sua marca no coração dos outros, queria tocar para alegrar a platéia, queria tocar sendo ela mesma! E a forma como ela trazia consigo uma paleta de cores toda vida no anime! As cenas iniciais em que ela aparece é onde as cores do anime são mais vivas e belas! Porém, a medida que ela foi adoecendo essa mesa paleta de cores foi perdendo todo o brilho e dando espaço para cores mais sombrias e escuras! Mostrando que quem dava brilho na vida do Kousei era a Kaori!

    E O QUE FOI AQUELA FRASE FINAL NO ÚLTIMO EPISÓDIO "Uma nova primavera está vindo. Uma primavera em que você não está aqui".....VÉEEEEEEIIIIIIIII MEUS FEELS MANU! MEUS FEELS MANU! CARA, CHOREI PAKAS!

    E também temos no último episódio a explicação do porque o anime se chama "A sua mentira de Abril"........CHOREI MAIS AINDA COM ISSO!

    Enfim, foi um ótimo anime que me fez chorar horrores!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torcia pra Tsubaki ficar com o Senpai lá '-' mas não deu ;-; realmente a personagem é muito comum.

      Não vi Nodame Cantabile e tirando Shigatsu wa Kimi no Uso, o único de música "clássica" que vi foi La Corda D'ouro, é meio fraco e nem chega perto de Shigatsu, mas é legalzinho de ver.

      No começo não gostava da mãe do Kousei, mas assim que as memórias doces do menino sobre ela foram "surgindo", fui começando a gostar um pouco dela. Caraaa, o pior de tudo foi a mãe dele ter morrido naquele mesmo dia, deve ter acabado com o Kousei, porque mesmo ele dizendo que odiava ela, no fundo era mentira :P

      Kaori diva do meu core, linda, a música dela com certeza deixou a marca dela nas pessoas e em mim também ;-; o jeito que ela toca, os movimentos são lindos *^*

      De um certo modo eu não gostava um pouco da atitude da Kaori em relação ao Kousei, dizendo que ele era o "substituto", poarr, para de judiar do pobre coração do Kouseizinho, mas no fim, quando eu descobri "A sua mentira em Abril" MEO DEOS, QUE QUE FOI ISSO, PISA MESMO NOS MEUS FEELS, VAI PISA MAIS, PORQUE TU FAZ ISSO COMIGO??? Porque não disse que gostava do Kousei antes menina T-T vocês poderiam ter ficado mais tempo juntos, teriam comido mais doces (esqueci o nome do que ela gosta de comer lá), teriam amenizado a dor em mim T-T.

      O final foi triste por causa da morte dela, mas foi bonito porque no fim era dele de quem ela gostava e tudo mais, porém fiquei um pouco triste pelo Watari, no final quando ele olha o celular com uma foto dos dois T-T sinto muito por ele, mas tem outras novinhas pra tu Watari, sinto muito :/

      Chorei muito também, não sabia de onde saia tanta lágrimas, mais um pouco e ficava desidratada :<

      Excluir
  2. Yoo! Quando o anime estava sendo lançado semanalmente eu comecei a acompanhar, coisa que eu não costumo fazer muito, pois não consigo segurar a curiosidade, então prefiro assistir quando o anime for finalizado. Mas enfim, eu comecei a achar que estava caminhando para um drama muito forte, e não sou muito fã de animes muito dramáticos.

    E quando eu estava de boas no meu face, e me veio um intrometido com postagens contendo spoiler, e nessa postagem estava escrito bem grande que a Kaori morre, ai eu desisti de ver :(

    Mas a qualidade da animação, a trilha sonora e a dublagem original ficaram incríveis. Assisti somente 8 episódios. Mas gostei, o design parece com aqueles animes leves de Slice of life.
    Abraço 🖈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Diego! Não creio que não terminou de ver, me deram uns spoilers sobre a morte da Kaori também ;-; mas eu continuei a ver e o final é bom, é triste por causa da morte dela, mas é bonito também u.ú porque segredos são revelados *---* (nada de "oooh mds, nunca mais poderei viver normalmente" mas é legal :3).

      Também gostei da animação, dos traços, trilha sonora :3

      Abraços.!

      Excluir
  3. Gdax is an overall installment framework digital money. Among the quantities of accessible correspondence implies, Gdax holds a one of a kind place. It has various administrations to offer yet at the same time can't pull back store in Gdax that reason inconveniences. You can dispose of the considerable number of issues from the roots by looking for the guide from the proficient specialists through telephone by dialing Gdax number AT-1800-665-6722. The designers put their 100 % to give attractive and exact outcomes to the current clients.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir